quinta-feira, 10 de março de 2011

Dia da Poesia no Beco da Lama


A programação da Samba para o Dia da Poesia foi definida hoje. Se era dúvida o show de Simona Talma, a moça mais vagal que há fechará a noite com o bônus inesperado da banda DuSouto.

As atividades começam no início da tarde no antigo bar de Nazi (coração do Beco da Lama) com emboladas e repentes. Às 17h já estará montado um palco na Rua Gonçalves Lêdo, em frente ao Bardallos.

Nesse horário tem início o 1º Concurso Poético-Performático da Samba. Será um espaço aberto às diferentes manifestações poéticas e temáticas, individual ou em dupla, com prazo de 3 e 5 minutos, respectivamente.

Os concorrentes se inscrevem no local mediante apresentação do poema escrito em três vias.

Uma comissão julgadora será formada por três membros para julgar os três primeiros colocados. O vencedor ganhará o troféu Blecaute (acima), elaborado por Guaraci Gabriel. Os outros dois, livros de autores potiguares.

No intervalo compreendido para avaliação do júri e consequente anúncio do resultado, este blogueiro fará uma entrevista com algum poeta a ser exibido ao vivo pela twitcam. O link será posto no novo blog Diário de Tempo.

O movimento Blogueiros Progressistas será o responsável pela filmagem e exibição da entrevista e da performance dos poetas. Tudo será gravado em DVD para ser lançado até o fim do ano pela Samba.

Também haverá o lançado do suplemento Muito de Poesia (publicado no Diário de Natal) e apresentação do Bando da Trupe, do grupo Snoop Show e Conexão Mil Graus. A noite fecha com os shows de Simona e Dusouto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário