segunda-feira, 14 de março de 2011

Posse do novo presida da Funcarte

O musicólogo (mais um monte de especificidade profissional) Roberto Lima assume hoje a presidência da Funcarte. A solenidade será no auditório da Semure, próximo à sede da prefeitura, na Cidade Alta. Portanto, hoje não tem expediente. Pelo menos pra ele. Ninguém tem um nome sequer da nova equipe. O boato bem comentado na Funcarte é de que ele fará um novo organograma funcional. Portanto, muitos serão demitidos ou relocados para outras funções. Ou de repente as mesmas funções, mas com nomes diferentes. Ou ainda as tais funções acrescidas de outras especificações. Mas é bem o estilo de Roberto Lima o apego pela reestruturação. E a Funcarte precisa. O cuidado é manter quem tem trabalhado bem. Cida Campelo, Marcílio Amorim são os únicos representantes da classe artística; produtores de boa qualificação e bom trato com a complicada categoria.

2 comentários:

  1. Falou e disse, cara. O triste é ver que o mais importante pra essa prefeitura às avessas é se estruturar e estruturar e estruturar internamente até acabar o mandato. Produzir que é bom, nada.

    ResponderExcluir
  2. O mais interessante da vinda desta criatura (ROBERTO LIMA) para FUNCARTE é a falta de conhecimento da organização ( se é que lá tem alguma)da fundação. O homem já chegou com um organograma feito, sem saber, como é o funcionamento da coisa. Tirou cargos e criou outros. Excluiu o CMAI, que é uma escola de grande importância na zona norte da nossa cidade. Não teve o minimo de respeito pela produtora Cida Campello. Jogou a competência do jornalista Edson Soares na mesa de um restaurante. Soube por fontes que, pretende colocar um certo jornalista pra o cargo de Arte Educador. Essa criatura entende mesmo de Cultura ? Ou melhor, ele sabe o que é um profissional ? Acho que a pergunta melhor seria: Ele quer consertar a cultura ou acomodar o povo dele ?

    ResponderExcluir