domingo, 17 de maio de 2009

As cinco classificadas do MPBeco

Seguem abaixo as cinco canções classificadas na primeira eliminatória do 4º Festival de Música do Beco da Lama (MPBeco), ocorrida na noite de ontem.

Por ordem alfabética:

1. Brinque o Seu Carnaval Que eu Brinco o Meu (Luís Araújo / Vernon Bitú)
Intérprete: Banda Arrelia

2. Côco de Patané (Leonamanha / Alexandre Lacerda)
Intérprete: Leonamanha

3. Há Sempre Música (Júlio Lima)
Intérprete: Júlio Lima

4. Um Xote No Tempo (Joana Medeiros / Genildo Mateus)
Intérprete: Joana Medeiros

5. Vem No Bem Bolado (Miguel Carcará)
Intérprete: Carcará Na Viagem


Devido ao atraso de quase duas horas do show inicial do exigente pernambucano Silvério Pessoa, duas das doze músicas concorrentes do dia foram remanejadas para o próximo sábado. São elas A Louca Cinematográfica, interpretada pela banda ZeuZé, e Pra Que Serve a Croácia, cantada por Carlos Bem.

Dessa forma, na próxima eliminatória, em vez de 12, serão 14 músicas concorrentes à vaga na final. E dessas 14, em vez de cinco, serão classificadas sete composições. Participarão da final, portanto, não 10, mas 12 canções.

Como fui jurado desta primeira eliminatória, posso adiantar que a escolha foi bem consensual. Três das cinco escolhidas foram unânimes entre os cinco jurados. Outra recebeu quatro votos. E a quinta recebeu três. Além das cinco classificadas, apenas mais duas músicas receberam voto.

Das minhas cinco, apenas uma ficou de fora: As Cores Que o Mundo Tem Pra Dar, de Franklin Mário e interpretada por William Guedes. O rap Essa Boe, de MC Priguissa também foi votada.

Neste primeiro dia de eliminatória o público compareceu em massa e permaneceu até o final das apresentações, mesmo com o atraso provocado pelo herdeiro de Tim Maia, Silvério Pessoa, que reclamou do som até no meio do show. O número de entusiastas foi superior ao ano passado e ainda curtiram Pedrinho Mendes pra fechar.

Próximo sábado, a voz suave e incisiva de Simona Talma e o suingue de Sueldo Soaress serão as atrações que farão o sanduíche das 14 composições concorrentes. É na Praça Sete de Setembro, adjacência do Beco, Cidade Alta.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário