quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nenhum grupo folclórico inscrito no edital da FJG

O diretor-geral da Fundação José Gugu, Crispiniano Neto, disse agora há pouco, durante a solenidade de posse da nova diretoria da Comissão Norte-Rio-Grandense de Folclore, que irá disponibilizar técnicos da FJG para orientar os grupos e mestres da cultura popular a preencher as fichas de inscrição ao edital de incentivo à cultura Cornélio Campina, lançado pela intituição em abril e com prazo de inscrição até 8 de junho.

Na matéria que saiu hoje na capa do caderno Muito, do Diário de Natal, o agora presidente da Comissão, Severino Vicente, havia reclamado desta particularidade do edital voltado à cultura popular. Até hoje não há nenhuma inscrição formalizada. E o edital irá beneficiar 25 grupos ou mestres, cada um com R$ 6 mil. Se a grana é pouca ou falta mesmo é uma política cultural para os vários segmentos artisticos, pra o folclore esse dinheiro resolve e muito os problemas.

Um comentário:

  1. uma ação como essa seria mais interessante se um conselho definisse diretamente quem recebe a ajuda. O povo da cultura popular não entra na internet e mau lê jornal para saber do edital...

    simples...

    ResponderExcluir