terça-feira, 19 de maio de 2009

Ingressos do Seis & Meia

Acredito que o tumulto formado hoje na compra de ingressos para o show de Wando no Teatro Alberto Maranhão, dentro do Projeto Seis e Meia, resulte em providências para contornar os transtornos do público.

Para situar o leitor, pouco mais de duas centenas de ingressos foram vendidas hoje na bilheteria do TAM por volta das 9h. Às 10h já haviam acabado. Dezenas de pessoas sem ingresso ficaram indignadas, e com razão.

A explicação da Fundação José Augusto - responsável pelo projeto - para os poucos ingressos vendidos na data do show é para evitar a ação dos cambistas, que já ultrapassou os limites do bom senso.

No entanto, a medida funciona como uma faca de dois gumes porque também limita a possibilidade do público assistir aos shows com o preço do ingresso mais em conta. Outras senhas são distribuídas de cortesia e outras mais comercializadas em postos de venda.

Acho que uma solução plausível seria limitar a venda de ingressos para uma única pessoa. Para isso poderia se exigir a apresentação da Identidade, por exemplo. Se não iria resolver por completo, conteria bastante a criminosa atuação dos cambistas.

O Projeto Seis & Meia merece mais respeito. É o mais longevo do Estado. Não combina com a desorganização evidenciada hoje. Não é difícil imaginar a popularidade da atração chamada e a consequente demanda aumentada. Já imagino quantas calcinhas deixaram de ser jogadas. Que desperdício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário