domingo, 31 de maio de 2009

Últimas classificadas do MPBeco (final é hoje!)

A segunda e última eliminatória do Festival de Música do Beco da Lama (MPBeco) apresentou um nível de qualidade das músicas mais apurado do que na primeira seleção, há duas semanas. Pelo menos na opinião deste blogueiro e outros jurados convidados pelo Festival. Os arranjos, notadamente, vieram bem afinados e produzidos.

Por sorte o número de músicas foi aumentado de cinco para sete em decorrência do atraso causado pelo compositor pernambucano Silvério Pessoa, na primeira eliminatória. As duas horas de embromação provocou o remanejamento de algumas apresentações para ontem (30), aumentando o número de concorrentes e de selecionados.

Que se virem hoje os jurados da final. A briga é boa. De cá já tenho quatro preferidas. Uma da primeira eliminatória e três desta última.

E o dia promete ser bacana e arrastar outras centenas de pessoas à Praça Sete de Setembro, no Centro Histórico. Começa mais cedo, às 17h, com show da banda paraibana Cavalo Marinho. Os Grogs – os últimos e maiores vencedores do MPBeco – com formação original, depois da saída do baixista e compositor Moisés de Lima, fecham a noite.

Eis as sete músicas selecionadas desta segunda eliminatória, em ordem alfabética:

1. Daqui de Cima (Preto Bronx / JH Gofú)
Interpretação: Nordestenato

2. Ela Sim (Clara Pinheiro / Gabi Barbalho)
Interpretação: Clara e a Noite

3. Feliz Ano Inteiro (Jorge Negão)
Interpretação: Pangaio

4. Na Quina (Diogo Guanabara / Rodrigo Levino)
Interpretação: Camila Masiso

5. Pra Que Serve a Croácia (Carlos Bem / Romildo Soares)
Interpretação: Carlos Bem

6. São Jorges (Iggor Dantas / Marcelo Veni)
Interpretação: Iggor Dantas

7. Sentimentos (Gustavo Brant)
Interpretação: Cordas, Couros e Diafragma


Como da última seleção, a escolha também foi consensual. Em menor proporção em razão do número maior de músicas e também, acredito, da qualidade das apresentações.

De qualquer forma, três músicas receberam a votação de todos os cinco jurados. Outras três receberam quatro votos. E a última selecionada recebeu três.

Como na última vez, não houve empate e não precisou de discussão para escolha de nenhuma música.

Além das selecionadas, a canção Mãe Luíza Ontem, Hoje e Sempre também foi votada por dois jurados (como este blogueiro – minha única escolha que ficou de fora).

Recebeu um voto as canções Cegos no Precipício (de Antônio Carlos Spinelli), Não Vou Mais (de Jordan Luiz Santiago) e Maria da Conceição (de Nubilene Fernandes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário