domingo, 21 de fevereiro de 2010

Do antigo ENE e do novo ELE


Fim do carnaval, o próximo grande evento organizado pela Funcarte é o encontro literário, este ano chamado lusófono. E as primeiras informações saem agora: o local do evento será no Teatro Alberto Maranhão, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio (quinta, sexta e sábado, respectivamente).

A maioria dos escritores chamados em 2009, ainda na gestão do artista plástico César Revorêdo, têm sido reconvidados e alguns já confirmaram presença, caso do baiano João Ubaldo Ribeiro e do angolano José Eduardo Agualusa. O presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, tentará trazer Gilberto Gil para um dos shows.

Outra novidade bacana será o lançamento de uma das biografias mais completas de Nísia Floresta, escrita pela pesquisadora Nathalie, e o esperado livro a respeito do romanceiro potiguar, pelo folclorista Deífilo Gurgel. Este último, o primeiro livro patrocinado pela Funcarte este ano e fruto de pesquisa de mais de dez anos de Deífilo.

Segundo Rodrigues Neto, a revista Ginga (antiga Brouhaha) será lançada durante o evento sob uma condição: o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação ao projeto. Para o titular da Funcarte, a Fundação não tem condições de bancar sozinha a revista. E antes tinha? A matemática em questão está confusa. Esperemos, pois, os resultados.

* Texto publicado em minha coluna impressa no Diário de Natal, sempre aos domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário