segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ubaia Doce, na Siciliano


Personalidades fortes, religiosidade, encontros e desencontros permeiam nova obra do escritor Aluísio Azevedo Júnior. A sessão de autógrafos do novo livro Ubaia Doce - O Dia do Eclipse na Cidade do Sol acontece nesta terça-feira. Aonde? Na Livraria Siciliano do Midway Mall, às 19h.

O romance tem 125 páginas, cheio de personalidades fortes, costumes religiosos, guardiões, encontros e desencontros, ações e revelações bem guardadas, uma breve história de espiritualidade, de transformação, e de Amor, a ser conferida pelo leitor.

O livro, editado pela Taba Cultural, traz prefácio do escritor Jurandyr Navarro, com orelhas de Anna Maria Cascudo Barreto, e contracapa do articulista e professor José Ferreira da Rocha. A capa tem assinatura da designer Tatiana Azevedo.

Os caminhos de Ubaia Doce, trilhados por Caetano e Micaela (personagens), revelam a paisagem de Natal. Temperos políticos, religiosos, existenciais são adicionados. Especialmente, o recente trabalho encerra alguns temas que vinham perseguindo o autor, há anos. Para isso, foi necessário abordar o existencialismo, o começo de tudo, a razão, o sentido da vida, e a própria religiosidade.

“Considero-me, agora, realizado, após a terceira viagem, a terceira obra literária. Depois de “O Cheiro do Café”, e de “Almíscar”, odores da reconstrução espiritual, “Ubaia Doce” desperta, na consecução do próprio destino dos personagens, um sentimento apaziguado”, revela Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário