segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Agosto de teatro

Assisti hoje um pedacinho da peça Assim me falaram, Assim vos falo, de João Natal. A peça foi inspirada numa das obras de Antônio Francisco e em trechos de um livro de contos de Cascudo.

Assisi muito pouco da peça. Estava a trabalho. O bacana mesmo foi ver o TCP lotadíssimo e saber que os primeiros espetáculos do Festival Agosto de Teatro têm sido um sucesso.

Segundo a coordenadora do projeto, Ivonete Albano, a intenção é não só de inserir o evento no calendário cultural do Estado, como também pensar uma caracterização de festival regional.

Ao contrário do que eu pensava, o patrocínio maior é do Ministério da Cultura: R$ 200mil. Ainda assim, o Governo do Estado paga uma quantia considerável de contrapartida (R$ 60 mil), além da coordenação do projeto.

Um parêntese para a Raíssa, que acessa este Diário e cobra presença do blogueiro (rs): achei interessante uma mocinha lá no TCP com uma bebê no colo e fui perguntar a ela do Festival e da ideia de levar a pequenina ao teatro. E advinha quem era? Uma tal Fernanda Tâmisa, sua irmã, filha de François! (rs).

2 comentários:

  1. O TCP, minha filha e minha neta. Tem presente melhor? (françois)

    ResponderExcluir
  2. "puta que pariu, que coincidência da porra" ... recebi seu recado!
    kkkkkk
    (raíssa raíssa)

    ResponderExcluir