terça-feira, 18 de agosto de 2009

Beatles inédito

Várias imagens e conversas entre os Beatles que não tinham sido vistas nem ouvidas antes serão exibidas em setembro próximo em um documentário do canal britânico "BBC".

O filme da TV pública do Reino Unido leva o nome "The Beatles on record" e fará parte da programação especial que a "BBC" transmitirá durante uma semana sobre a banda.

O documentário foi feito a partir de gravações recolhidas no famoso estúdio de Abbey Road em algumas das últimas sessões dos quatro membros da banda juntos. No vídeo, é possível ver imagens e ouvir conversas inéditas de John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr, além do produtor George Martin.

A produção mostrará a evolução musical do grupo de Liverpool desde seu primeiro disco, "Please Please Me", de 1963, até "Abbey Road", gravado em 1969.

Cerca de 60 canções, fotos e sequências quase totalmente novas, assim como várias cenas dos artistas que foram descartadas na época são parte do material reunido no documentário.

A "BBC" exibirá o trabalho em setembro, poucos dias antes de colocar à venda os álbuns originais remasterizados da banda e lançar o videogame "The Beatles: Rock Band".

O canal britânico também terá durante essa semana de programação especial sobre os Beatles um documentário sobre a primeira visita da banda aos Estados Unidos, que jamais foi exibido para televisão.

(com informações da Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário