terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fernando Luiz: 40 anos de música


O cantor e compositor Fernando Luiz é dos artistas mais populares do nosso Rio Grande. Este ano completa 40 anos de música. E para comemorar pretende gravar um DVD. É o que falta a esse artista que já passou por todas as fases evolutivas e tecnológicas da gravação. Mas o pai da top Fernanda Tavares e do sucesso Garotinha tem esbarrado em alguns contratempos: falta patrocínio e espaço adequado ao seu show.

Fernando Luiz será homenageado amanhã pelo Projeto Poticanto - Um Canto 100% Potiguar, do batalhador Nelson Rebouças. Seu pupilo, o também cantor e compositor Sérgio Luiz fará a voz de suas canções. A entrada é gratuita e o show começa às 20h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel - construído na gestão de François Silvestre, frequentador assíduo deste blog e que muito envaidece este blogueiro. O TCP fica anexo à Fundação José Gugu.

É de Fernando Luiz o comentário indignado a seguir:

"Fico impressionado com a falta de recurso para este projeto (o Poticanto). É uma iniciativa pioneira; merece mais atenção. Nelson quer gravar um DVD com as músicas das apresentações e não consegue. É um absurdo essa falta de prestígio ao artista local. Fico invocado como o Prêmio Núbia Lafayette já passou por onze ou doze processos e não conseguiu repassar os recursos aos compositores aprovados no edital. Quando artistas de fora se apresentam aqui, o dinheiro chega em espécie antes da apresentação. Sérgio, eu viajo muito e posso dizer com propriedade: o Rio Grande do Norte é o pior Estado brasileiro no tocante à valorização dos seus artistas. Deve ser uma herança maldita dos americanos durante a Segunda Guerra. Ao ponto de sermos coadjuvantes até mesmo dos artistas paraibanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário