sábado, 6 de fevereiro de 2010

Roberto Carlos, aprendiz de Caetano


Por Fábia Oliveira
Do Uol do Rio

O cantor Roberto Carlos vem mostrando, aos poucos, que está disposto a mudar. A maior prova disso foi dada nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa na sexta edição do cruzeiro "Emoções em Alto Mar". O Rei falou abertamente sobre assuntos antes pouco abordados com jornalistas, como sexo. Roberto afirmou que a segunda melhor coisa da vida é sexo. E a primeira é sexo com amor.

O Rei surpreendeu ainda os jornalistas – e o público presente, já que 200 participantes do cruzeiro foram sorteados para participar da coletiva - ao enumerar a terceira melhor coisa: sorvete. Roberto Carlos não se esquivou a nenhuma pergunta, inclusive sobre o seu possível namoro com uma estudante de medicina chamada Fernanda. “Esse boato surgiu no ano passado e é mentira. Estou cantando e tocando a vida numa boa”, afirma Roberto.

Amor para sempre
Apesar de não estar vivendo um amor atualmente, inspiração não falta ao Rei, principalmente para compor canções românticas. “A minha fonte é a própria vida. Nada passa por mim. Sou um contador de histórias”, afirma o cantor.

A música “A Mulher que eu amo”, tema do casal Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer), de “Viver a Vida”, por exemplo, foi feita aos poucos e não sob encomenda para a Rede Globo. Trata-se de uma letra inspirada em Maria Rita, escrita entre 1998 e 2002.

Questionado se estaria insatisfeito com as constantes cenas de brigas entre os personagens, diz que não, mas que a música fala de amor. “A novela imita a vida. Traições e brigas acontecem. Deixaram de colocar a música na novela durante um tempo, mas quando há cenas de beijos ela volta”, brinca o Rei.

“Disseram que eu estiquei tudo. Eu corrigi uma cicatriz no pescoço e dei uma puxadinha porque tinha um babadinho

Roberto Carlos contando a plástica que fez, no cruzeiro "Emoções em Alto Mar"Vaidade
A vaidade também entrou com força total na vida do Rei. Tanto que ele até brinca que está virando um “marombado” porque vem fazendo muita musculação.

Outra confissão surpreendente foi a de que ele é adepto sim da chapinha e da cirurgia plástica. “Sou vaidoso fisicamente. Gosto de fazer tudo para ficar bem. Saio na pancada mesmo contra a passagem do tempo”, afirma o cantor.

Roberto faz musculação em dias alternados, chapinha para deixar as madeixas lisinhas, e, há dois anos, fez cirurgia plástica. “Disseram que eu estiquei tudo. Eu corrigi uma cicatriz no pescoço e dei uma puxadinha porque tinha um babadinho”, conta o Rei.

Ele relembra que nos tempos da Jovem Guarda não existia chapinha, mas todos queriam ter os cabelos lisos do Ronnie Von.

BBB
Roberto se diz um cara caseiro, daqueles que dá até uma espiada em novelas e reality shows. Confessa que adora assistir ao “Big Brother Brasil”, mas que ainda não tem um participante para torcer. Novelas ele também adora, só que, muitas vezes, acaba perdendo alguns capítulos por conta dos compromissos profissionais.

Entre seus personagens preferidos na dramaturgia, estão a prostituta Bebel, interpretada pela atriz Camila Pitanga, em “Paraíso Tropical” e Norminha, vivida por Dira Paes em “Caminho das Índias”.

Já as vilãs não têm vez com o Rei. “Elas me irritam. Sei que representam um papel importante na trama, mas prefiro as mocinhas”.

Carnaval
O Rei vai ficar longe da Sapucaí, no Rio de Janeiro, mas afirma que assistirá aos desfiles das escolas de samba pela televisão. A Beija-Flor de Nilópolis acenou com a possibilidade de criar um enredo sobre o Rei no Carnaval de 2011. “Seria uma das maiores homenagens da minha vida, mas ficaria envergonhado de desfilar”, diz Roberto Carlos, que já foi tema da Unidos de Cabuçu, em 1987.

2 comentários:

  1. Já que vc comparou com Caetano, faltou perguntar sobre o tamanho!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, com Roberto fazendo chapinha, talvez também esteja tomando hormônio para mudança de sexo, então o tamanho que importa é o dos outros.

    ResponderExcluir