quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Imprensa potiguar sofre tentativa de mordaça

Segue o link AQUI para quem não leu as ameaças do ex-diretor do Ipem, conhecido como Mano Targino, à equipe do Novo Jornal. Está na quarta ou quinta página desse anexo.

Percebam a reação quase demoníaca e sem a menor intimidação aos registros dos jornalistas Rafael Duarte e Ney Douglas. Ele mesmo afirma destemer a imprensa. Ameaçou de morte, de espancamento e manteve a equipe presa em uma sala trancada à chave por 13 minutos, segundo a reportagem.

Meses atrás lamentamos a morte de F. Gomes. O jornalista não foi apenas assassinado. Ele foi calado. A imprensa sofreu tentativa de mordaça. O caso de assassinato foi o segundo no país em 2010! Vocês não têm ideia de como o IDH do Brasil cai com uma atitude dessas. A liberdade de imprensa é quesito sine qua non à democracia. E aqui no Errene - província de coroneis chibatas - ainda sofremos ameaças do tipo.

Às vésperas da última campanha eleitoral, o repórter Fábio Farias, do mesmo jornal, sofreu agressão física de militantes do PSB da então governadora Wilma de Faria.

Misture essas ameaças às trocas de favores entre jornalistas e políticos e empresários e oferecemos a você, leitor, uma imprensa aleijada (ou alijada?).

Onde isso vai parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário