terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vislumbre positivista

Nenhum comentário sobre Augusto Comte. É tão somente um vislumbre inocente, talvez, de um ano promissor à cultura potiguar.

Uma visão por vezes nítida, ora encoberta pela bruma burocrática. Mas se vê ao longe projetos capazes de mudanças do atual cenário.

Já enxergo uma praça de Mirassol com shows semanais de artistas potiguares e toda uma estrutura no entorno voltado às artes.

Vejo também um Seis & Meia mais estruturado e qualificado. E mais ainda: projetos paralelos para o TAM (ainda em sigilo) que irão contemplar artistas locais.

Penso que o Teatro Riachuelo também abrirá portas para o dito artista local, por intermédio de parcerias com empresas patrocinadoras da cultura.

Acredito na volta do Som da Mata, do Poticanto, da Revista Preá, dos prêmios literários e do cumprimento e continuidade do Núbia Lafayette.

Só ouço notícias de boas recepções da nova secretária de Cultura aos artistas. E teremos 1% do ICMS, convênios, editais. É a promessa! Já ganhamos uma secretaria.

O Circuito Cultural Ribeira é mais do que vocês pensam. Mais do que 10 atrações musicais. Será projeto para o ano todo. Amanhã vocês conferem no DN.

Temos o projeto Incubadora, patrocinado pelo Dosol. E a promessa de duas edições do Mada, para compensar a falta em 2010.

E ainda Abimael Silva em plena atividade. A revista Palumbo perto da Lei Câmara Cascudo. O Baixo de Natal ramificado, independente e barulhento!

Uma parede fosca me impede de ver, mas quem sabe, do outro lado, existam uma revista cultura da Funcarte, uma Bienal do Livro ou a implementação da Lei do Livro?

São só vislumbres. Mas triste das vidas sem ilusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário