domingo, 9 de janeiro de 2011

Faixa nobre registra queda, e público migra para outros horários

por Keila Jimenez
colunista da Folha

"Em dez anos houve uma evolução industrial, a TV paga passou de 2 milhões para 10 milhões de assinantes, há mais canais UHF dividindo o bolo e outros produtos, como videogames e DVD, roubando uma fatia da TV aberta. Mas o número de aparelhos ligados se mantém", continua. "Com relação à nossa concorrência, o que houve, em dez anos, foi uma troca. A Record pulou de uma média de audiência de 4 pontos para 7. E o SBT caiu de 9 pontos para 6. O que uma cresceu a outra caiu. A Record não é para gente o que o SBT foi dez anos atrás. Não temos a mesma concorrência."

Para a Globo, a diferença entre as redes é o rufar de tambores. A Record faz mais festa com o crescimento.

Já o mercado acha que o SBT sempre se conformou com o 2º lugar e a Record, não. E tem motivos para pensar assim. A Record fechou 2010 como a única emissora que cresceu em audiência em relação à 2009: 2%.

AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário