sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Forró na Feira do Alecrim


Um novo projeto estreia em Natal na manhã deste sábado. Original, gratuito e com cheiro sertanejo. É o Forró nas Feiras. A proposta é levar às feiras de Natal o legítimo forró nordestino pelos instrumentos, voz e música do grupo Forró Namanha, com destaque para composições de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Marinês e do potiguar Elino Julião, além das composições autorais do grupo.

A estreia será na Feira do Alecrim, a partir das 9h. E durante a apresentação, no intervalo das músicas, os integrantes do grupo conversam com o público sobre o forró: Histórico, Origem do Nome, Formação dos Trios e Grupos de Pé de Serra, Artistas Pioneiros do Forró, além de mostrar e tocar individualmente os instrumentos musicais utilizados na execução do pé de serra: Triângulo, Zabumba, e Sanfona.

O projeto contará ainda com um casal de dançarinos que apresentará ramificações do Pé de Serra através de danças como: baião, xote, xaxado, coco, vanerão e quadrilhas juninas. Segundo o produtor Marcelo Veni, a estrutura de som e tenda possibilita a montagem do projeto nos locais escolhidos (feira da cidade da Esperança, Feira do Alecrim e Feira das Rocas) em forma de “Aula-Musical”, divulgando o forró da gente com música e informação.

Durante cada apresentação serão distribuídos 300 cd´s cópias do CD autoral do grupo intitulado Tú + Eu e Eu + Tú, como forma de aproximar o público com a produção musical da cidade.

Projeto Forró nas Feiras
Data e hora: amanhã, sempre às 9h
Local: Feira do Alecrim
Acesso livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário