quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Gleison Túlio no Taverna


Rock puro. Sem parafernalhas eletrônicas, caras e bocas ou estrutura de mega show. Rock se curte em ambiente pequeno. E o mineiro Gleison Túlio traz a Natal a bagagem musical que o credencia a “one man band”, adaptando os sons dos instrumentos básicos do rock – baixo, guitarra e bateria – ao seu violão percussivo.

O artista inicia amanhã uma temporada de apresentações no Taverna Pub, em Ponta Negra. Os shows ocorrem de quinta a sábado a partir das 22h, sempre antecedendo o concerto das bandas locais For Sale (amanhã), Os Grogs (sexta) e Banda Diamente (sábado), com repertórios de blues, rock e pop, respectivamente.

O estilo versátil do músico permite uma mostra de canções autorais diversas e repletas de ironia, bom humor e guitarras distorcidas, até covers personificados pelo estilo do artista, a exemplo de Come as you are (Nirvana) ou Hey Joe (Jimmy Hendrix). A voz rouca, os arranjos diferenciados e os solos de harmônica são destaques à parte.

No eixo de mídia nacional, Gleyson já realizou vários trabalhos, dentre eles duas músicas em trilhas de novelas da Rede Globo (Uga- Uga 2000 e Cobras e Lagartos 2006), apresentações em programas de TV (vídeo show ao vivo 2000) peças de teatro e conta várias apresentações ao lado de grandes nomes da música atual, tais como: Blitz, Pato Fu, 14 Bis, Marcelo D2, Barão Vermelho, Titãs, Lobão, entre outros. Foi também finalista de festivais de música.

O músico integrou várias bandas, dentre elas: Somba, Chá de Lírion, primo Johnny, Falcatrua (na qual gravou o disco Vou Com Gás, com direção de Nelson Motta e produção de John Ulhôa, do Pato Fu). Atualmente é guitarrista da banda Powertrio, ao lado de Glauco Mendes (Tianastácia) e Danilo Guimarães (Falcatrua).

Em 2009 se apresentou no Beatleweek Festival (em Liverpool, na Inglaterra) sendo um dos destaques do evento e já convidado para a edição 2010. Posteriormente se apresentou na Dinamarca, Portugal e Itália (ao lado do DJ Rick Marilli).

Show - Gleison Túlio
Local: Taverna Pub, Ponta Negra
Horário: 22h
Datas:
Quinta Blues (com a banda For Sale)
Sexta Rock (com a banda Os Grogs)
Sábado Pop (com a Banda Diamante)
Informações: 3236-3696

Nenhum comentário:

Postar um comentário