segunda-feira, 8 de junho de 2009

Notas temporais

Para terça-feira

Seis & Meia - A atração nacional do Projeto Seis & Meia desta terça-feira é o grupo Os Incríveis, banda paulista de rock e pop formada nos anos 60. Seu principal sucesso é Era um garoto que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones. A atração local está sob o comando do mossoroense Amab. Na terça-feira seguinte (16), as atrações são Xangai e Cátia de França, e como representante do nosso Estado: Khrystal. O Seis & Meia acontece no Teatro Alberto Maranhão. Os ingressos custam dez reais inteira e cinco reais para estudantes, professores e idosos.

Sague de Barro - O documentário Sangue de Barro, vencedor da 4ª Edição do DocTV terá exibição gratuita nesta terça-feira, às 19h30 no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – TCP. A entrada é gratuita e não é necessário pegar senha com antecedência. O vídeo tem 52 minutos de duração e aborda a tragédia acontecida em Santo Antonio dos Barreiros, distrito de São Gonçalo do Amarante, em que um cidadão aparentemente comum, matou 14 pessoas em um intervalo de 12 horas, incentivado, principalmente, pelas acusações de que era homossexual.

Livro de Memórias - O advogado e jornalista Eider Furtado lança o segundo volume do livro No Fórum da Memória. Será nesta terça-feira, às 19h30, na sede do América.

Poesia Erótica - O advogado e poeta Lívio Oliveira lança, também nesta terça-feira, na Capitania das Artes, o livro Dança em seda nua, com apresentação do poeta Moacy Cirne e da poetiza Lisbeth Lima, e ilustrações de Dorian Gray Caldas. Mais comentários sobre o livro logo mais.


Para quarta-feira

Substantivo Plural - O blog Substantivo Plural do jornalista Tácito Costa está completando dois anos de excelente contribuição à cultura potiguar. E para comemorar a data foram organizados dois eventos. Nesta quarta-feira, às 19h, na Pizzaria Calígula (Largo da Rua Chile) acontece a apresentação e lançamento da nova programação visual e tecnológica do blog. Na Sexta-feira, às 19h, na Siciliano do Midway, acontece uma mesa-redonda sobre blogs, jornalismo e cultura, mediada por Tácito Costa, com participações de Daniel Dantas, Nelson Patriota, Alex de Souza e Kênia Castro.

Poticanto - A próxima edição do Projeto Poticanto terá Willian Guedes cantando Franklin Mário e ainda participação de Mulambeira e Donizete Lima. O Projeto, cujo slogan é Um canto 100% potiguar tem sempre um intérprete potiguar iterpretando composições de outro potiguar e acontece a cada 15 dias no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – TCP. A entrada é franca.

Autoridades culturais - A Fundação José Gugu convida para esta quarta-feira, os prefeitos e secretários de educação e cultura de todo o Estado para reunião com Jorge Clésio, representante da Funarte no Nordeste a fim de tratar os seguintes assuntos: Registro do Patrimônio Vivo (pensão vitalícia para artistas e grupos da cultura popular do RN); micro projetos culturais de trinta salários mínimos para os municípios do Semi-árido potiguar; Prêmio Cornélio Campina para grupos folclóricos; e Programa Minha Casa: minha vida, para os artistas populares que não possuem casa própria ou cujas residências estão em más condições de uso e conservação. A Reunião acontece a partir das 8h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – TCP, situado à Rua Jundiaí, 641, Tirol, Natal-RN, vizinho a FJA.

Café cultural - A Capitania das Artes convida a imprensa para um café da manhã com o intuito de divulgar a abertura do Programa Djalma Maranhão para recebimento de projetos e as modificações feitas na lei. O encontro será às 9h no auditório da Capitania das Artes. De 15 de junho a 16 de novembro, agentes culturais inscritos no Cadastro Municipal de Entidades Culturais (CMEC) podem inserir seus projetos no Programa Djalma Maranhão. Dentre as alterações feitas no programa estão a releitura do regulamento, a retirada da exigência de regularidade fiscal do sócio (empresa que incentiva o projeto), o uso do IPTU durante todo o ano, a mudança no prazo de apresentação da prestação de contas (de 30 para 60 dias) e o lançamento do Manual de Identidade Visual.


Para quinta-feira

Orquestra em Mossoró - A Orquestra Sinfônica do Rio Grande, sob regência do maestro André Muniz, fará concerto gratuito em Mossoró nesta quinta-feira no Teatro Municipal Dix-suit Rosado, às 20h30. O concerto marcará a abertura oficial do Seminário da ABEM – Associação Brasileira de Educação Musical que acontece em Mossoró até o dia 13 de junho. O evento terá a participação especial da banda Jerimum Jazz, formada por alunos dos Cursos Bacharelado e Técnico da Escola de Música da UFRN, e coordenada por professores desta instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário