quinta-feira, 25 de junho de 2009

Prorrogada inscrição em editais de cultura

Uma boa notícia para quem pretende se inscrever nos editais de fomento à cultura lançados em maio pela Capitania das Artes (Funcarte): os prazos para inscrições em quatro dos sete editais foram prorrogados. O Auxílio Fomento permanece com período de inscrições de 1 a 25 de setembro.

Os editais que estenderam o limite de inscrição foram o Auxílio Pauta, o Auxílio Cultura Popular, o Auxílio Difusão, o Concurso Cine Cordel e o Concurso de Dramaturgia “Auto de Natal 2009”. Os interessados em inserir projetos nesses editais podem ir à Capitania das Artes das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Auxílio Pauta: Foi adiado para 3 de agosto o prazo para inscrições no Auxílio Pauta. Com o objetivo de estimular temporadas nos teatros da cidade, o edital irá premiar cinco grupos, cada qual com direito a quatro pautas. Estão aptos a participar os espetáculos que já estrearam ou que estão em fase de finalização (pré estreia). O resultado será divulgado dia 13 de agosto de 2009.

Auxílio Cultura Popular: As inscrições para o Auxílio Cultura Popular também se estendem até 3 de agosto. O auxílio será dado por meio de seleção a grupos ou instituições que realizem manifestações culturais de natureza material ou imaterial por meio de manifestações típicas, produtos ou projetos. As entidades culturais devem relatar suas histórias enquanto perpetuadoras da cultura popular. O resultado sai em 22 de agosto de 2009.

Auxílio Fomento: O Auxílio Fomento permanece com o mesmo período de inscrições: 1 a 25 de setembro, com resultado publicado dia 15 de outubro. É exclusivo para estabelecimentos de pequeno porte que promovem constantes programações culturais.

Concurso Cine Cordel: Até 31 de julho, roteiristas cinematográficos podem se inscrever no Concurso Cine Cordel. O edital de audiovisual premiará cinco roteiros para vídeos adaptados de cordéis. Os cordelistas que tiveram suas obras adaptadas também receberão o prêmio. O intuito do concurso é unir a linguagem popular tradicional às novas linguagens tecnológicas. No dia 22 de agosto, serão anunciados os projetos vencedores.

Concurso de Dramaturgia “Auto de Natal 2009”: O edital selecionará, até dia 3 de agosto, o texto para o espetáculo Auto de Natal, inserido no Ciclo Natalino elaborado pela Prefeitura através da Capitania das Artes. O texto selecionado [WINDOWS-1252?]— que deve contar a história livremente adaptada do nascimento de Jesus Cristo [WINDOWS-1252?]— será divulgado dia 13 de agosto.

Contatos: 3232-4948

Nenhum comentário:

Postar um comentário