quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Aconteceu em Woodstock


Quando Jimmy Hendrix, Janis Joplin, The Who e mais 500 mil pessoas reuniram-se numa fazenda no interior do estado de Nova York para o maior show da História, não imaginavam o que levara o evento a ser realizado.

Em narrativa emocionante e autobiográfica, Elliot Tiber, o homem que tornou possível o Festival de Música e Arte de Woodstock, conta como um problema financeiro familiar fez nascer o que foi anunciado como "uma exposição aquariana", que defendia os ideais de paz, amor e liberdade, contra a violência da Guerra do Vietnã, durante o verão de 1969.

Nos 40 anos do mais louco e célebre festival de música do século 20, a Editora BestSeller acaba de lançar no Brasil o livro Aconteceu em Woodstock, de Elliot Tiber.

Woodstock aconteceu, pasme amigo leitor, para salvar o hotel dos pais de Elliot da falência. Ele ofereceu o terreno para promover um show de rock e arrecadar dinheiro.

O livro Aconteceu em Woodstock também virou filme pelas mãos do cineasta Ang Lee e estreia este mês nos EUA e em janeiro no Brasil.

Um comentário:

  1. Que revelação! E o cara querendo apenas pegar uma graninha não tinha noção do que ele estava pra fazer sem querer...

    ResponderExcluir