segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Curta Nordestino começa nesta terça

Uma nova geração de curtas-metragens potiguares poderá ser vista pelo público na 5ª edição da Mostra do Curta Nordestino - evento competitivo que abre nesta terça-feira e prossegue até quinta.

Entre os potiguares na competição está o documentário “Capoeiras dos Negros, a terra que o tempo esqueceu”, do diretor e fotógrafo Carlos Tourinho e do roteirista Geraldo Cavalcante. Também estão “A Gente se ri”, de Rita Machado (com trilha sonora de Luiz Lima – o saudoso Lola); “Márcia:... eu esperava tudo, menos a rua...”, de Jurandyr França com trilha sonora inspirada no Cd ‘Toques e Cantares’ do Nação Potiguar, Carlos Zens e Ismael Alves; e por fim o curta “Vivo”, de Bernardo Luiz e Camila Robéria.

Este ano, a cena alagoana marca presença com sete curtas-metragens seguida de Pernambuco com participação de três vídeos e Ceará com dois vídeos selecionados. A mostra será exibida no Auditório do Sebrae, em Lagoa Nova, em sessão das 18h, com entrada franca.

Serviço:Filmes da V Mostra do Curta Nordestino - Festnatal 2009. De terça a quinta-feira. Local: Auditório do SEBRAE, Av: Lima e Silva n° 76, Lagoa Nova. Sessão única. 18h. Entrada Franca.

3 comentários:

  1. Não sou crítico de cinema, mas sou conhecedor de gente boa.Carlos Tourinho é um craque de cinema e de caráter. Sem chêro com x ou ch receba o abraço de françois.

    ResponderExcluir
  2. Já eu acho que o RN ainda longe de ter uma produção audiovisual satisfatória. Falta conhecimento técnico, ou seja, leitura, estudo, referências e dedicação!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sérgio! Faço parte do elenco de "Capoeiras dos Negros, a terra que o tempo esqueceu" e gostaria de lembrar, que esta foi a última produção que teve a ilustre participação especial do grande ator LENÍCIO QUEIROGA... Bom momento para uma homenagem...

    Abraços,

    c.m

    ResponderExcluir