quarta-feira, 30 de setembro de 2009

De Zé Dias e sua "Khrystalina"

O produtor musical Zé Dias é uma figura fantástica e um verdadeiro comunicador; assessor de imprensa dos mais competentes. Quase diariamente recebo dele notícias da programação musical do Praia Shopping ou dos shows da "Khrystalina". Quando se trata de Khrystal há sempre um relato pessoal, com detalhamentos do cotidiano do casal e dos bastidores do show business e opiniões musicais de quem entende do riscado como poucos. O texto de hoje atesta bem isso:

São 6:00 horas da manhã e o nervosismo de ver KHRYSTAL cantar de novo fora de Natal, mais precisamente em Maceio, toma conta do calejado produtor, visto que, cantaremos na terra de JACINTO SILVA, um dos ídolos de KHRYSTAL, que ela nos quase 200 shows que fez no RN e no resto do Brasil, sempre fez questão de exaltar. JACINTO SILVA, como ELINO JULIÃO, fazem parte da leva genial de artistas nordestinos, NA LINHA DE Jackson do Pandeiro, que A BOSSA NOVA e A JOVEM GUARDA, escondeu com ajuda dos MEIOS DE COMUNICAÇÃO, debaixo do tapete.

Já acordada para pegar a estrada, KHRYSTALINA anda pela casa como se fosse se encontrar em Maceio com o ídolo. O primeiro encontro de KHRYSTAL com JACINTO se deu atráves do disco BATE O MANCÁ - O POVO DOS CANAVIAS - de Silverio Pessoa, cuja única canção que não é de Jacinto, é de ELINO JULIÃO. Em 2008, na Paraiba, mais precisamente na ABERTURA DO SÃO JOÃO DE JOÃO PESSOA, Silverio e Chico Cesar, ao lado de KHRYSTAL, dividiram o palco, cada um com seu show, e o PERNAMBUCANO impressionou-se com a Potiguar, que ele já tinha elogiado através de EMAIL.

Na primeira saida de KHRYSTAL para uma apresentação em televisão nacional, em 2007, no Progragam VIOLA MINHA VIOLA de Inezita Barroso, da Tv Cultura de São Paulo, indicada que foi por DIANA AIRES da TV U local, Khrystal cantou CHICO ANTONIO (USINA) e emendou com COCO DO M de Jacinto Silva, fazendo questão de exaltar seu amor pelo ALAGOANO. Após a gravação do Programa, fomos ao Bar do TONINHO em Pinheiros, se encontrar com RENATO BRAS, BRÉ, PAULINHO GRASMMAN e HOMERO FERREIRA, prestigiado produtor da MPB, que ajudou a construir vários discos importantes da Canção Popular Brasileira, como SEU FRANCISCO DE CHICO BUARQUE E WILSON, GERALDO E NOEL de João Bosco.

Uma turma de amigos paulista faziam a roda, cantavam e lá para a tantas, KHRYSTAL, FRANKLIN NOGVAES E KLEBER MOREIRA, atacam canções nordestinas e entre elas, algumas de JACINTO. Noite Memoravel, que levou HOMERO FERREIRA a arrumar um show no Bar PIU PIU no Bexiga, Reanto Bras arrumar uma participação no Bar FEITIÇO DE AQUILA e pedir para que voltassemos no Domingo a noite, para com mais gente, KHRYSTAL CANTAR novamente no Bar do Toninho, especie de BAR DO CÚ em Natal. O PIU PIU e o FEITIÇO DE AQUILA, tava na programação do dinheiro do HOTEL E DA ALIMENTAÇÃO, mas voltar ao Bar do Toninho, estando LISO, era foda. OLAVO QUEIROZ, amigo Paulista que mora em Natal tava lá, e lhe contei do convite, dizendo-lhe que tava liso, mais seria importante KHRYSTAL plantar uma semente em São Paulo e ele levantou-se da mesa em que estava, foi num banco 24 Horas e trouxe R$ 300,00 e me disse que eu pagasse quando pudesse.

O Bar lotado e Khrystal de bate pronto canta USINA do Potiguar CHICO ANTONIO e emenda, como na CULTURA com COCO DO M e QUADRA E MEIA de Jacinto levando HOMERO as lagrimas e pela empolgação do público, vi pela primeira vez KHRYSTAL chorar. Eu que achava que na adolescência ela tinha gastado todas as lágrimas. Foi emocionante e inesquecivel e agora que KHRYSTAL chega à TERRA DOS MARECHAIS, berço de JACINTO, queria contar este fato, que ajudou a construir a trajetória de KHRYSTALINA. Queria lembrar que paguei os R$ 300,00 de OLAVO e quando cheguei em Natal tinha o seguinte EMAIL de Homero Ferreira: "SEU GALADO, só você liso, para encarar mais um dia de HOTEL E ALIMENTAÇÃO para mostrar a um pequeno pedaço de SÃO PAULO, uma extraórdinaria cantora Brasileira". PARECE QUE HOMERINHO TINHA RAZÃO.

GRATO

ZÉ DIAS

E segue o OBS de Zé dias:

AMANHÃ, KHRYSTAL, XANGAI E CATIA DE FRANÇA, NO PRAIA SHOPPING AS 21HS na comemoração dos meus 50 anos. QUEM FOR, GANHA INGRESSOS, HOTEL E PASSAGENS DE AVIÃO PARA O PRÓXIMO JOGO DO MEU FLUMINENSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário