sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Orquestra de Olinda indicada ao Grammy Latino

Muita coincidência. Ontem mesmo a produtora cultural Cida Campello comentava comigo de um grupo de rapazes muito talentosos que decidiram formar um grupo musical bem ao estilo Buena Vista Social Clube (formado pelas figuras lendárias da música cubana), mas com o toque regional da rabeca, e por aí vai.

Cida me enviou o Cd da tal Orquestra Contemporânea de Olinda. Escutei, adorei e prometi uma resenha crítica depois. Bastava achar um "gancho" local. Na manhã desta sexta-feira, Cida me liga avisando que a rapeizi vem a Natal em 24 de outubro para participar do Festival Univeristário da Canção, na UFRN.

Não deram alguns outros minutos e a mesma Cida me liga novamente. Chegou a notícia de que a Orquestra, cujo um dos integrantes é filho de mestre Salustiano, foi indicada ao Grammy de Música Latino.

O feito mostra o bom gosto e competência da produtora Cida Campello, que insistentemente quis trazer Diogo Nogueira a Natal quando o rapaz ainda era um mero desconhecido. Diogo Nogueira toca neste domingo no CEPE depois de se tornar uma das grandes revelações do samba no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário