terça-feira, 15 de setembro de 2009

Luiz Gadelha canta Khrystal no Poticanto


A versatilidade de compositor e intérprete de Luiz Gadelha será emprestada ao virtuosismo moderno do coco entoado por Khrystal na noite de hoje, em mais uma edição do projeto Poticanto – Um Canto 100% Potiguar. Será às 20h no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. A entrada é franca. E a química entre os dois, também. Gadelha e Khrystal são amigos e parceiros de composições. Integraram também durante alguns anos o Projeto Retrovisor, ao lado de Valéria Oliveira, Simona Talma e Ângela Castro.

A noite de hoje revive o show apresentado em 2008. Na época, a “Khrystalina” iniciava as empreitadas rumo ao Sul Maravilha. Hoje, após conquistar espaços importantes em palcos do eixo Rio-São Paulo e se apresentar ao lado de Alceu Valença no Som Brasil, volta a Natal na voz aguda e potente de Luiz Gadelha - um dos mais respeitados compositores do Estado potiguar, já vencedor pelo júri popular da 3ª edição do festival MPBeco, com a música Dessa Casa Quero as Lembranças, em parceria com Bruno Alexandre.

Em terra de tantos intérpretes ou compositores carentes de boa voz, Luiz Gadelha reúne as duas vertentes com propriedade. Juntamente com Simona Talma compôs a trilha original da peça Porque Nunca Nos Trataram com Amor? e compôs também a trilha sonora original juntamente com Simona Talma e Valéria Oliveira, do espetáculo natalício Auto de Natal em 2008. Em maio de 2009 pré-lança o CD “Onoffre Machine” da Banda Onoffre na qual faz parte como compositor, cantor e guitarrista, juntamente com o DJ Gabriel Souto.

A homenageada vem da mesma safra talentosa de novos compositores/intérpretes/instrumentista de Luiz Gadelha ou mesmo das vozes femininas que hoje dominam o cenário musical potiguar. Se Gadelha apresenta um som mais cosmopolita, Khrystal se vale da máxima de Tolstoi para cantar o regional e ser universal. Ela é herdeira de Jackson do Pandeiro e Elino Julião; representante moderna do coquista Chico Antônio.

Khrystal surgiu para a música a partir do Beco da Lama, no fim dos anos 90, precisamente no Abech Pub, onde iniciou o processo de amizades e trabalhos com outros músicos da cidade, a exemplo do guitarrista Carlança, o baixista Barbosa, o baterista Pereirinha e o homenageando de hoje, Luiz Gadelha. Daí a química afinada.

Depois, vieram os shows em eventos e projetos como Uma Lua na Rota do Sol, Sea Way, Praia Shopping e Seis e Meia, os festivais e seu 1º CD Coisa de Preto, no qual Khrystal contempla canções dos nacionalmente conhecidos Lenine, Dominguinhos, Guinga, Jacinto Silva e Elino Julião, além dos potiguares em ascensão, Galvão Filho e Romildo Soares.

Poticanto - Um Canto 100% Potiguar
Onde: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel
Data e hora: Hoje, às 20h
Entrada Fraca
Contato: 9922.8188 / 9151-7783

Nenhum comentário:

Postar um comentário