segunda-feira, 15 de junho de 2009

Talento jornalístico

Quem já pôde ler o livro A cabeça do futebol, organizado pelos jornalistas Carlos Magno Araújo, Samarone Lima e Gustavo de Castro, vai notar um time de craques da literatura em textos tão mágicos e entrosados quanto uma tabela de Pelé e Coutinho.

E a crônica dos potiguares Carlos Magno Araújo, Rubens Lemos Filho, Moacy Cirne e Elianne Diz de Abreu não devem nada às de nomes notórios da imprensa e literatura brasileira, como Juca Kfouri, Daniel Piza, Luiz Zanin, Humberto Weneck, Xico Sá e outros também presentes no livro.

Digo isto porque temos visto alguns jornalistas potiguares brilhando no Sul Maravilha ou em revistas e jornais de qualidade inquestionável. Como Rodrigo Levino na Playboy (não posando, mas escrevendo!). E soube há poucos dias que a prestigiada revista literária Brasileiros também tem presença potiguar.

O repórter do Diário de Natal, Filipe Mamede, emplacou uma matéria na edição de janeiro, a respeito da livraria Book Shop, em Pipa, muito mais um perfil da proprietária, uma ex-traficante e ex-hippie. E na próxima edição, a deste mês de junho, sai mais uma, a respeito do Poema Processo.

Quem quiser conferir nas bancas. O cara é bom de riscado e mostra que não devemos nada a ninguém. Nem mesmo no jornalismo, apesar dos pesares.

Um comentário:

  1. essa historia de dever a quem é daqui de sp é besteira. sendo dedicado e gostando do que faz, a coisa acontece em qualquer lugar e temos vários e bons exemplos disso, desde dorian jorge freire, sanderson negreiros etc. a ralação é pesada, tem que ter paciência ate as coisas tomarem rumo, mas quando tomam, quem gosta do que faz aí, aqui certamente gostará ainda mais, por uma diferença básica e fundamental: estrutura e liberdade criativa.

    ResponderExcluir