segunda-feira, 16 de novembro de 2009

De Paul McCartney na Billboard


Da entrevista de uma página com Paul McCartney, dois momentos:

Você está tocando algumas músicas dos Beatles bem quando as remasterizações estão prestes a sair. Isso traz algumas recordações?
Eu sempre toco um pouco do que eu quero e um pouco do que o público quer ouvir. Acho que é interessante quando você tem algum tempo para considerar as coisas. Eu estava conversando com umas pessoas, outra noite num jantar, e elas tinham visto ou ouvido falar sobre o show e começamos a discutir sobre o peso do ponto de vista político, dos Beatles. Assim, muita gente, especialmente na América, vem até mim e diz: "Você mudou minha vida."
Toda essa ideia do peso dos Beatles é incrível. Alguém mencionou o lance da Rússia - a queda da Cortina do Ferro. Esse foi o espírito por trás do rock - por acaso acabamos simbolizando isso, porque tínhamos, possivelmente, mais visibilidade. Não é sempre que esse tipo de coisa tem uma influência global. Tivemos sorte porque estávamos numa época de comunicações globais - TV, discos e rádio estavam ampliando suas fronteiras. Outro dia eu estava fazendo um pouco de ioga e o professor disse: "Eu tenho que agradecer a você aos caras. Eu não estaria fazendo isso se não fossem os Beatles". Cada vez mais eu sinto isso.

Um aspecto do mundo moderno é o fato de os Beatles não terem abraçado o iTunes. Você já pensou nisso? Ou você acha que não ter sua música disponível lá o ajudou?
Isso realmente foi mencionado há alguns anos e todos nós nos comprometemos a reconsiderar. Mas houve um impasse com as pessoas que assumiram a EMI - houve alguns aspectos da coisa toda com os quais ficaram nervosos. Então, estamos apenas esperando. Entretanto, como você diz, é bem interessante, porque praticamente o mesmo tipo de coisa vai acontecer com o Rock Band, você vai poder baixar álbuns. Nós contornamos o impasse, realmente sem intenção. Mas creio que um dia estará tudo no iTunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário