sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A raspa do tacho no Beco da Lama

Depois de dois fins de semana de muitas degustações, música, boemia, presença de antigos e novos frequentadores do Beco da Lama e o tour anônimo dos jurados pelos restaurantes tradicionais da Cidade Alta, é hora de escolher o Pratodomundo 2009. Amanhã acontece a final do 6º Festival Gastronômico do Beco da Lama, ocasião em que será anunciado o prato vencedor pelo júri gastronômico e popular.

Concorrem os estabelecimentos Whiskynão Bar e Restaurante, Bar do Pedrinho, Bardallo's Comida & Arte, Bar de Nazaré, Cozinha Caseira Bar e Restaurante, Restaurante Seridó e Cidade dos Camarões. Entre os pratos servidos estão cordeiro ao queijo e nata, bode cabôco, paçoca com banana, fava da ceiça, cupim ao beco, cunhão do beco, carne de sol potiguar, e linguiça sertaneja.

O evento é realizado pela Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba). E longe dos pratos requintados e produzidos por chefs de renome nacional e internacional, o Pratodomundo é o único festival gastronômico que valoriza a comida típica dos botecos da cidade, ao mesmo tempo em que apóia a revitalização do Centro histórico.

Durante os dois sábados de competição, os botecos e restaurantes receberam um público recorde, divulgação na mídia nacional e a atenção de políticos locais para a revitalização da Cidade Alta. Além da presença de músicos e bandas de destaque da cena local. Na tarde de amanhã, último dia, a festa promete raspar o tacho do caldeirão com muito samba no palco da Gonçalves Ledo. Estarão presentes o grupo Roda de Bambas e mais samba com Isaque Galvão, acompanhado da bateria da agremiação carnavalesca da escola Malandros do Samba.

A sexta edição do Pratodomundo tem o patrocínio do Governo do Estado (através da Emprotur e da Fundação José Augusto), do Sebrae/Agência Cultural. O festival gastronômico conta ainda com o apoio cultural da Prefeitura do Natal através da Funcarte (que cedeu os banheiros químicos), e da Offset Gráfica.

6º Pratodomundo – Festival Gastronômico do Beco da Lama
Data: Sábado
Hora: A partir de 11 horas – Funcionamento dos Restaurantes;
A partir das 16:30 horas – Shows Musicais.
Entrada Franca.
Projeto Samba Social: Doe um quilo de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário