Lembra aquele aforismo de que ladrão que rouba ladrão ganha 100 anos de perdão? É o que pode acontecer se a ideia de uma galera aí der certo. Eles querem resgatar o bom e velho carnaval de rua de Natal e os chamados "blocos de elite". Quem é da época lembra, tinham os "assaltos": quando os integrantes do bloco invadiam a casa de um amigo para brincar, comer e beber. Tudo sadio e divertido.
Um grupo formado por empresários, profissionais liberais, jornalistas, administradores de empresas, quer reviver um dos mais tradicionais blocos da época: Os Apaches. O bloco sairá no sábado, domingo e na terça. Segundo eles, estão previstos dois assaltos por dia. O perigo é na saída serem assaltados de verdade, todos de bucho cheio.
Diversas reuniões já foram feitas e, pelo andar da alegoria, tudo leva a crer que Natal reviverá seus bons tempos. Tomara. A intenção é que as tradições sejam mantidas. E para este jovem mancebo passado dos 30 e curtiu apenas os carnavais antigos da Redinha terão a oportunidade de vivenciar momentos ímpares da nossa história.
FIART no Centro de Convenções, Stand SPVARN
Coordenação da Presidente SPVARN, escritora poeta Adélia Costa, sentada ao
lado do escritor Alexsandro Al...
Há 6 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário