terça-feira, 10 de novembro de 2009

Natal recebe Os Apaches de volta

Lembra aquele aforismo de que ladrão que rouba ladrão ganha 100 anos de perdão? É o que pode acontecer se a ideia de uma galera aí der certo. Eles querem resgatar o bom e velho carnaval de rua de Natal e os chamados "blocos de elite". Quem é da época lembra, tinham os "assaltos": quando os integrantes do bloco invadiam a casa de um amigo para brincar, comer e beber. Tudo sadio e divertido.

Um grupo formado por empresários, profissionais liberais, jornalistas, administradores de empresas, quer reviver um dos mais tradicionais blocos da época: Os Apaches. O bloco sairá no sábado, domingo e na terça. Segundo eles, estão previstos dois assaltos por dia. O perigo é na saída serem assaltados de verdade, todos de bucho cheio.

Diversas reuniões já foram feitas e, pelo andar da alegoria, tudo leva a crer que Natal reviverá seus bons tempos. Tomara. A intenção é que as tradições sejam mantidas. E para este jovem mancebo passado dos 30 e curtiu apenas os carnavais antigos da Redinha terão a oportunidade de vivenciar momentos ímpares da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário