terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cine Mais Cultura - inscrições abertas

Reclamar é fácil. As inscrições para o Cine Mais Cultura RN estão abertas desde muito tempo e a procura tem sido praticamente nula. O prazo acaba em 1º de dezembro.

Podem participar Associações, Pontos de Cultura, Bibliotecas Comunitárias e Sindicatos.

O Cine Mais Cultura é uma ação do Programa Mais Cultura para promover o acesso da população a obras audiovisuais e apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição não comercial de filmes.

A prioridade é atender localidades rurais e urbanas que não possuem cinema, localizadas nos Territórios da Cidadania e nas periferias dos grandes centros urbanos.

No Rio Grande do Norte, serão selecionados 20 Cines Mais Cultura, com investimento de R$ 300 mil - 66% recursos federais e 33% contrapartida do estado.

Podem participar do edital entidades privadas sem fins lucrativos que desenvolvam ou queiram desenvolver ações de exibição de obras audiovisuais e contribuir para a formação de platéias e o fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras.

Os projetos devem ser enviados para o Núcleo de Produção Digital - NPD Natal, Rua Jundiaí, 641, Tirol, Natal (RN), CEP 59020-120.

As iniciativas selecionadas receberão kit com telão (4m x 3m), aparelho DVD player, projetor digital, mesa de som de quatro canais, 4 caixas de som, amplificador, 2 microfones sem fio, 104 DVDs de obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil (filmes de ficção, documentário e animação em curta, média e longa metragens, de todas as épocas, para todos os públicos) à escolha de cada Cine.

Também estão abertas até 4 de dezembro, as inscrições do Edital Cine Mais Cultura Municípios 2009 para Prefeituras com até 20 mil habitantes. Serão contempladas até 150 iniciativas pelo Brasil.

Outras informações www.cinemaiscultura.org.br/ ou com a coordenadora do NPD Natal Mary Land Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário