domingo, 29 de novembro de 2009

Hoje tem Ribeira das Artes


O projeto Ribeira das Artes, uma das poucas ações a movimentar o bairro da Ribeira aos domingos, está de volta hoje a partir das 11h da manhã até 20h. O Ribeira das Artes envolve atividades de lazer e arte durante manhã e tarde de domingo, na praça Augusto Severo/Largo da Ribeira, com atrações gratuitas, oficinas artísticas, shows musicais, dança e um espaço para compras em antiquários, brechós e artesanato potiguar.

A edição deste domingo terá como destaque a exposição potiguar de automóveis de várias épocas, com relíquias pertencentes aos membros do Clube do Carro Antigo. O projeto artesanato itinerante da Sethas (Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) vai estar presente com 11 estandes de artesanatos de artesãos do Estado, com peças de alto nível.

Os sebistas também terão espaço no Ribeira das Artes. Participam o Sebo Cata Livros e o Sebo Torres, com raridades e livros usados. Haverá ainda uma praça de alimentação, com espetinhos, Pastel Petrópolis, Acarajé da Baiana, Café do Teatro, e tenda de suspiros artesanais. Para a garotada, ao lado do Teatro haverá oficinas de arte.

A programação musical começa 16h30, com apresentação do grupo de samba Linha de Passe, e depois Galvão Filho. “O domingo é um dia em que muitas famílias saem juntas, seja para ir à missa ou para almoçar fora. A programação do Ribeira das Artes supre esta carência e ainda é uma alternativa mais agradável e diferente da rotina dos shoppings”, ressalta Hilneth Correia, diretora do TAM.

O projeto Ribeira das Artes terá ainda mais três edições em dezembro, com um bazar natalino nos dias 11, 12 e 13 (sexta a domingo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário