terça-feira, 24 de novembro de 2009

Roque Santeiro será filmado em 2010

Por Alessandro Giannini
editor de Uol Cinema

Com Lázaro Ramos, Fernanda Torres e Antônio Fagundes encabeçando o elenco, "Roque Santeiro" será rodado entre junho e julho de 2010. E deverá ter a participação especial de Lima Duarte, Aílton Graça e Chico Anysio.

Regina Duarte (viúva Porcina) e Lima Duarte (sinhozinho Malta), em cena da novela "Roque Santeiro"

As informações foram dadas pelo produtor executivo do filme, o alemão Hank Levine, em entrevista exclusiva ao UOL. "Pode ser um pouco antes ou um pouco depois", disse Levine. "Tudo vai depender."

Na verdade, está tudo condicionado à captação de verba para fechar o orçamento, que gira em torno dos R$ 7,5 milhões. Até o momento, foram captados R$ 4,5 milhões, incluindo prêmios de concursos públicos.

Levine disse estar surpreso com a dificuldade de captar dinheiro para um projeto como esse. "Foi um sucesso nacional e as empresas não se interessam, mesmo sabendo que não vão colocar a mão no bolso", disse ele. "De qualquer forma, esse período de fechamento fiscal é quando ficaremos sabendo o que vai acontecer."

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira, "Roque Santeiro", de Dias Gomes, nasceu como peça de teatro, "O Berço do Herói", transformou-se em novela na Rede Globo, foi proibida pela censura em 1975 e retomada pela emissora em meados anos 80. Com Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker, foi campeã absoluta de audiência durante o período em que foi exibida.

Na nova versão, Ramos será Roque Santeiro; Fernanda a viúva Porcina e Fagundes o sinhozinho Malta. Lima Duarte, que viveu o fazendeiro rico e corno na primeira versão da novela, fará uma participação como delegado. Aílton Graça será o Beato Salu e, se o personagem for confirmado, Chico Anysio será o cego Jeremias.

"Roque Santeiro" terá direção de Daniel Filho ("Se Eu Fosse Você 2") e roteiro de Aguinaldo Silva ("Prova de Fogo"). E será rodado todo em locações em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Nordeste - onde a história é ambientada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário