segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jânia Souza lança livros nesta segunda


Confissões em fórum íntimo foram derramadas em 119 páginas poéticas. A poetisa Jânia Souza escapou da prisão do silêncio literário de dois anos para lançar dois livros em mesma noite. Fórum Íntimo e Magnólia: a besourinha perfumada, ambos pela Editora Alcance, do Rio Grande do Sul. A noite de lançamento será hoje na Livraria Siciliano, do Midway, a partir das 19h.

O livro Fórum Íntimo é o segundo da poeta, também autora de Rua Descalça (Editora Bagaços, 2007) um debate livre e desregrado entre a consciência racional e sensorial da poeta. São letras do cotidiano. É a busca pela harmonia com o seu Eu interior, sempre revestido de relações sartreanas de existência. “São alegrias e tristezas. Quiçá, verdades e mentiras. O jogo da palavra busca sempre encontrar equilíbrio na consciência”, explica a autora.

Em Magnólia, Jânia Souza encontra o universo infantil das lembranças para arquitetar uma estória alegre, solidária e extremamente lúdia entre o sábio besourinho e o desejo em estreitar laços de amizade para harmonizar a vida no Jardim de Magnólias. E se a pedagogia literária é a mais eficiente para ensinar os sentimentos bons e maus, há também a figura da invejosa da lagartixa Mafalda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário