segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Com Carito

O danado do Carito é mais do que poemusica. Dom de família, deve ser. Fiquei mais leve depois de ler o texto abaixo. Nada como roubar texto dos outros. Encontrei lá no blog de Mário Ivo. E tem mais por lá:

Lampião só queria ver o mar

A avô de Joane (minha mulher), Dona Maria do Carmo, quando era criança, testemunhou uma passagem de Virgulino Ferreira lá por perto de Mossoró. Ela conta que quando ele passou por perto do sítio onde ela morava tudo se calou: grilo, bicho, vento e as crianças que pararam de chorar e assim não chamaram a atenção de Virgulino Ferreira, o Lampião.

Se você traçar uma reta lá de dentro do sertão em direção ao mar ela vai bater em Ponta do Mel. Vindo lá do rio São Francisco, de Angicos, Alagoas direção Pernambuco, passando por Serra Talhada, seguindo em frente passando por Mossoró... Mas Lampião não passou! Lampião entrou em Mossoró e os mossoroenses expulsaram Lampião com uma chuva de balas.

Por isso que tem gente que diz que Lampião só queria ver o mar! Mas os mossoroenses não deixaram. De vez em quando o mar se cala em Ponta do Mel. Como se ainda estivesse esperando ele chegar. (Carito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário