sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Diálogos Criativos

Projeto interessante este proposto pela Livraria Siciliano. Aquela salinha/auditório bem podia ser mesmo melhor aproveitada. Lívio Oliveira havia idealizado alguns encontros literários pra lá. Eu mesmo propus algo parecido à Capitania das Artes. Enfim, segue o release adptado:

Filosofia, literatura, artes plásticas e visuais, ciências humanas e naturais, ecologia, educação, comunicação, atualidade, espiritualidade: dialogar em liberdade sobre as mais diversas temáticas, trocar ideias, experiências, construir coletivamente novos conhecimentos e, acima de tudo, partilhar bons momentos. Esta é a essência dos Diálogos Criativos, um projeto do educador, jornalista e agitador cultural Antonino Condorelli em parceria com a Livraria Siciliano. O projeto estreia hoje no auditório da Siciliano do Midway Mall. A iniciativa promete tornar-se um fervilhante laboratório de ideias e práticas que vai enriquecer o panorama cultural da cidade.

O primeiro encontro dos Diálogos Criativos tem como título “Reemergir sorrindo do fundo do abismo: a resiliência na encruzilhada entre o biológico, o psíquico, o social e o cultural”, onde a incrível capacidade humana de superar traumas e retomar um desenvolvimento sadio, batizada pelas ciências humanas e sociais de resiliência, será abordada em uma perspectiva ampla e transdisciplinar. Mais dois encontros são previstos para outubro. O projeto já conta com intensa programação que agitará o clima cultural de Natal até dezembro, culminando em um diálogo com o biólogo e filósofo francês Henri Afilam, diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, no dia 22 de dezembro.

Os encontros estão abertos a todos por meio de inscrição, ao custo de R$ 10, valor destinado a viabilizar a iniciativa. As inscrições poderão ser realizadas na Livraria Siciliano, até atingir a capacidade dos lugares disponíveis no auditório. A programação será divulgada com antecedência no blog do projeto, na revista Saga Cultural da Livraria Siciliano e nos principais meios de comunicação da cidade. Todos os encontros, coordenados pelo jornalista Antonino Condorelli, contarão com a participação de um facilitador convidado que introduzirá a temática do dia de maneira aberta e criativa, misturando diferentes linguagens (exposição oral acompanhada por slides, música, poesia, teatralizações, performances, contação de histórias e outras formas de expressão), e serão totalmente participativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário