terça-feira, 27 de outubro de 2009

OSRN hoje no TAM


A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte sobe nesta terça-feira ao palco do Teatro Alberto Maranhão tendo como solista o professor da Escola de Música da UFRN Ronedilk Dantas. O músico tem a difícil missão de executar dois instrumentos na mesma noite, violino e viola. O concerto começa às 20h00.

O maestro e também professor da Escola de Música André Muniz ressalta que "pouquíssimos músicos no mundo tocam dois instrumentos bem, e, eu não me recordo de saber de alguém que o tenha feito em um mesmo concerto".

O solista Ronedilk Dantas tem diversas premiações. O músico foi vencedor e melhor intérprete de música brasileira no 10º Concurso Jovens Instrumentistas de Piracicaba, em 1989, e do 1º Concurso Norte-Nordeste da Escola de Música da UFRN.

Ronedilk Dantas atuou como professor e recitalista de importantes festivais de música no Brasil, como do "Festival de Inverno de Campos do Jordão" e o "Curso Internacional de Verão da Escola de Brasília". Também é integrante desde 1993 do "Quinteto da Paraíba", grupo reconhecido internacionalmente.

Agora, o programa para o deleite de Jairo Lima

O professor André Muniz ressalta a obra de Felix Mendelssohn. O concerto para violino em Mi menor, op. 64, é tido como o mais popular entre todos os concertos para este instrumento. Outro destaque da noite é "Haroldo na Itália " uma sinfonia de Hector Berlioz.

Mendelssohn - Concerto Para Violino e orquestra em Mi menor, opus 64

I. Allegro molto apassionato
II.Andante
III.Allegreto non troppo

Berlioz- Haroldo na Itália

I. Haroldo na Montanhas: cenas de melancolia, de felicidade e de alegria
II.Procissão dos peregrinos cantando a prece vespertina
III. Serenata de um montanhês dos abruzos cantando a sua amada
IV.Orgia dos salteadores, lembranças das cenas anteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário