quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Primeiros nomes do Novo Jornal

Como prometido, seguem os nomes já convidados para o Novo Jornal, com estreia agendada para a segunda quinzena de novembro.

Foram convidados até o momento - e que eu saiba - os jornalistas Franklin Jorge, Moura Neto, Alex de Souza, Alexis Peixoto, Sheyla Azevedo, Ada Lima e Thiago Lopes.

A política da empresa é a de evitar o recrutamento de jornalistas de jornais. Mas, como sabemos, é difícil encontrar profissionais de qualidade e com experiência fora dos principais meios de comunicação e algumas peças de jornais como o Diário de Natal e Jornal de Hoje começam a ser convidadas

Franklin Jorge deverá ir para a editoria de Cultura com a possível desistência de Alex de Souza. Grande sacada do jornal.

Moura Neto será, provavelmente, o editor de Cidades. O jornalista de larga experiência, competência e honestidade, que responde pela equipe de reportagem da Assessoria do Governo do Estado e escreve para o tablóide Nós da Imprensa fica a serviço do Governo até o fim do mês.

Já se sabe que serão convidados dois jornalistas do Diário de Natal, sendo uma jornalista.

Sheyla Azevedo será uma das três chefes de reportagem do jornal, que terá uma chefia das 7h às 12h, outra das 12h às 17h e outra, ainda sem nome para compor, das 17h às 22h.

Outra chefe de reportagem será Ada Lima. De Ada conheço apenas sua excelente poesia e que é filha do poeta Adriano de Sousa, que está montando a equipe do Novo Jornal. O jornalista Tácito Costa também foi convidado, mas não pôde preencher o horário em função de outras atividades.

O jornalista Alexis Peixoto bem poderia ser encaixado na editoria de Cultura. Não sei ainda onde irão aproveitá-lo. Como também o estagiário Thiago Lopes, também muito bom jornalista, hoje repórter do Jornal de Hoje.

Um dos melhores fotógrafos da província, Argemiro Lima, foi convidado para ser editor de fotografia. Mas o cara prefere mesmo ser fotógrafo de rua, o que, penso, deve ter sido aceito pelas chefias do jornal.

Sorte pra essa galera e para o novo jornal que, de certo, irá abrir novas frentes de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário