segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ao Jomar Morais

É tanta mensagem de felicitação natalina em meu e-mail. Gente que nunca vi na vida, empresas que sequer sabia que existiam, enfim. Uma das mensagens eu destaco abaixo. Não apenas pelo conteúdo interessante de escrita, diferente dos comuns, mas porque é do colega jornalista Jomar Morais, a quem devo favores. Jomar tem um dos currículos mais robustos deste Rio Grande. Quando nem pensava em cursar jornalismo tomei conhecimento do seu site Planeta Jota e pedi espaço entre colunistas para publicação das minhas crônicas. Ele pediu para eu enviar algumas e em poucos dias lá estava eu no seleto time de articulistas do site. Nunca tive contato pessoal, mas nutro admiração pelos escritos e pela pessoa que parece ser. Reproduzo abaixo a mensagem enviada e retribuo as felicitações. Grande abraço, Jomar!


Amigo,
na paz da noite mais simbólica, eu te agradeço por seres isto: amigo.

Mergulho fundo nesse mistério de contrastes a que chamamos vida e me encontro na gratidão. Vem! Minha alegria também te pertence. Ajudaste-me a construí-la com a tua presença e solidariedade e com a compaixão do teu silêncio.

Brilha uma voz na noite, e nela ouço o coro generoso dos que estendem a mão. Eis o milagre da amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário