segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Jackson precisa de ajuda

O artista plástico, poeta e chef de cozinha Jackson Garrido – figura conhecida no meio boêmio e gastronômico da cidade – caiu em um buraco no bairro de Petrópolis, fraturou a segunda vértebra da coluna, além de ter luxado a terceira e precisa com urgência de cirurgia ou poderá ficar paraplégico. O Hospital Walfredo Gurgel, onde Jackson está internado, não realiza o procedimento adequado à enfermidade e o culinarista não pode ser transferido ao Itorn devido à reforma no hospital.

Segundo o colega de República das Artes, Lenilton Lima, a situação de Jackson piora a cada dia. “Não sabemos mais o que fazer. Hoje (domingo) ele saiu do corredor e está agora na enfermaria do Walfredo Gurgel, sem mexer braços e pernas, mas consciente”. Lenilton afirmou que o diagnóstico de médicos amigos e do quadro funcional do hospital é grave. “Ficamos temerosos. Ele está no hospital há três dias e continua sem perspectiva de melhora ou da cirurgia. Se demorar mais pode ser tarde”.

Lenilton já entrou em contato com políticos e autoridades para viabilizar a cirurgia. “Se não conseguirmos iniciaremos uma campanha. A família dele é pobre e infelizmente a República das Artes carece de dinheiro para pagar a cirurgia, mas se pode valer do nome. Jackson é um cara conhecido na cidade, sempre admirado por todos. Não podemos deixar isso acontecer. Já perdemos outros poetas malucos como ele”, ressaltou. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelos telefones 9451-3772 ou 8731-8500.

* Essa matéria saiu hoje no DN, meu povo. O tempo está passando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário