sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Auto da Vila de Ponta Negra


Taí um auto natalino pouco divulgado e bem interessante que acontece hoje. Trata-se do Auto artístico da Vila de Ponta Negra - ação cultural idealizada pelos artistas tradicionais da comunidade (mestres e brincantes dos Congos, Bambelô, Pastoril, Boi, Lapinha), incluindo a participação de jovens artistas da Vila, estudantes, professores da UFRN e de escolas locais, associação de moradores, associação cultural, Projeto Brincarte, Grupo resistência da lata, entre outros.

Eu pelo menos nutro verdadeira magia pelo mundo circense. E nem estimularia a ir ao Cirque di Soleil. O circo que gosto são os mais pobres, aqueles de periferia, onde o bilheteiro é tambem o palhaço e o motorista do globo da morte; onde as arquibancadas passam a sensação de que vão arriar a qualquer momento; e a atração principal do circo é um bicho qualquer amestrado em pouco tempo. Sou fascinado por essa vontade de levar alegria, entretenimento, arte. É assim que encaro esse Auto da Vila de Ponta Negra, em bem menor proporção do que os autos natalinos do poder público.

A iniciativa deste Auto é impulsionada pelo Projeto de Extensão Encantos da Vila, presente na comunidade desde julho de 2004, já tendo sido aprovado na lei Câmara Cascudo; no Programa de Apoio à Extensão universitária do Minc em parceria com a Petrobrás e a UFSJ, bem como no BNB cultural (para publicação de um livro sobre o Projeto).

O evento acontece a partir das 19h, na Praça Central da Vila (próximo ao terminal de ônibus). Contato: 88685076 (Rodrigo Severo); 88999955 (Fernando); Marcos(94033562).

Nenhum comentário:

Postar um comentário