quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mais cinco livros - haja dinda!

O Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-riograndense, da UFRN, lança amanh'a no audit[orio do Museu Câmara Cascudo, às 10h30, mais cinco livros para a Coleção Estudos Norte-riograndenses. A Coleção já conta com seis títulos, os quais foram escolhidos por serem obras representativas da tradição artística, cultural e literária local e serem referência para as pesquisas sobre o Rio Grande do Norte. Os novos livros representam a continuidade do esforço do Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-riograndenses no sentido de incentivar e divulgar estudos sobre a cultura local, com ênfase sobre obras literárias de difícil acesso ao público, cuja visibilidade seja resultado de projetos de pesquisadores vinculados ao Núcleo.

São eles: Exercícios de poesia: textos esparsos, de Zila Mamede (Organizadores: Humberto Hermenegildo de Araújo, Maria José Mamede Galvão, Marise Adriana Mamede Galvão); Poeira do céu e outros poemas, de João Lins Caldas (Organizadora: Cássia Matos dos Santos); Dispersos: poemas e prosas - Ferreira Itajubá (Organizadores: Humberto Hermenegildo de Araújo e Mayara Costa Pinheiro); Inéditos e dispersos de Nísia Floresta (Organizadora: Constância Lima Duarte); A questão do folclore no Brasil: do sincretismo à xifopagia - Gilberto Felisberto Vasconcellos.

Os livros que serão lançados estarão disponíveis para venda na Cooperativa Cultural (localizada no Centro de Convivências da UFRN) e na loja da Editora da UFRN, que vai se responsabilizar pela distribuição dos livros nas demais livrarias de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário