segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

RN realiza Conferência Estadual de Cultura

O Governo do Estado através da Fundação José Augusto realiza nesta quinta-feira a 2ª Conferência Estadual de Cultura do RN. O evento acontecerá no Auditório Central do IFRN (antigo CEFET) a partir das 8h e terá como tema Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento.

A conferência tem como objetivo discutir a política cultural Estadual e Nacional e eleger os delegados do RN que participarão da 2ª Conferência Nacional de Cultura, que será realizada de 11 a 14 de março de 2010 em Brasília. Qualquer cidadão interessado em discutir a questão cultural do Estado pode participar. As inscrições serão feitas no próprio local a partir das 8h.

A preparação para a Conferência Estadual começou em setembro desde ano através das Conferências Municipais de Cultura realizadas em 40 cidades do RN com caráter mobilizador, propositivo e eletivo.

Contato: Donizete Lima - 3232 5300 - 8836 2564 (coordenador da Conferência)

PROGRAMAÇÃO

8h - Credenciamento dos Participantes
8h40 - Apresentação Artística - Domínio Cia. de Dança
9h - Formação da mesa, apresentação dos habilitados no Programa de Micro-Projetos culturais
9h30 - Palestra de Jorge Garcia e Lia Calabre (Ministério da Cultura) com o tema "2ª Conferência Nacional de Cultura: A importância das diretrizes enviadas pelo RN".
10h30 - Apresentação dos cinco eixos temáticos
11h20 - Palestra sobre Política Estadual de Cultura com o Diretor Geral da Fundação José Augusto Crispiniano Neto
12h - Intervalo para almoço
14h - Divisão em grupos para definir as propostas do Estado
16h - Plenária de Validação das propostas para 2ª Conferencia Nacional de Cultura, de Validação das Diretrizes para o Plano Estadual de Cultura e Eleição dos delegados do RN para a II CNC.
18h - Encerramento Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário