quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Protesto de palhaços

A expressão 'era só o que me faltava' serve para esta notícia: o Dia Internacional do Palhaço acontece nesta quinta-feira e será celebrado como protesto em Natal. Mais um, claro. Dessa vez é contra as retiradas dos circos em áreas públicas e as altas taxas cobradas pela prefeitura aos circos da capital potiguar.

Essa deliberação nasceu da reunião ocorrida no último domingo com representantes de circos e amigos. O protesto será realizado às 16h no calçadão da Rua João Pessoa com presença de mais de 60 palhaços confirmados. Alguns dos mais antigos, como o Palhaço Facilita e outros muitos estarão presentes.

A "palhaçada" no melhor dos sentidos - o da alegria - começa já às 10h, com programação vassta até o horário do protesto em si, marcado para o fim da tarde. Quando até palhaço protesta, é porque a coisa está feia. E vem mais por aí. Soube de notícias relacionadas à cultura potiguar que irão fechar o ano de forma ainda mais melancólica.

Um comentário:

  1. Esse final de semana tivemos um circo cheio de palhaços em Natal, o nome desse circo é Carnatal e é a maior palhaçada que o poder público pode armar contra os cidadãos de bem.

    ResponderExcluir