quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dos fundos, depósitos e propósitos da Iluminar

Recebi agora há pouco o seguinte email do empresário Bruno Giovanni, dono da Iluminar – empresa responsável pelo pagamento de alguns dos músicos partícipes do Carnaval promovido pela Funcarte, a qual publico na íntegra:

Caro Sérgio apesar de não lhe conhecer pessoalmente sou leitor do seu Blog e hoje me deparei com essa postagem que o cheque da minha empresa não tinha fundos. Quero deixar claro que o que aconteceu especificamente nesse caso (foi o único das 55 bandas que tocou no carnaval) foi um erro nosso que pagou o Referido com um cheque da conta que não era a dos recursos do Carnaval, mas mesmo assim o Sr. Marcelo recebeu o pagamento assim que foi detectado o erro e expliquei isso ao Próprio. Perante a LEI cheque sem fundos são cheques depositado por 2X é não liquidados, portanto a ILUMINAR nunca passou cheques sem fundo e nem muito menos passou por situação dessa natureza (pessoas nos cobrando contas não pagas). E se isso tivesse acontecido esse não seria o meio adequado de se resolver.
Desta forma essa situação desde as 11:00 do dia 07/04 está entregue ao Jurídico da Empresa para tomar as devidas providencias perante o dano Causado a nossa Imagem com esse comentário descabido.
Quero agradecer a atenção e desde já estou a sua disposição para tirar qualquer duvida.
Abraços
Bruno Giovanni


Fiquei em dúvida se é o meu blog ou o comentário do competente produtor cultural Marcelo Veni que está entregue ao departamento jurídico da empresa. De cá, fiz tão somente transcrever o que li no twitter, a seguir: “marceloveni Da série tem coisa que só acontece comigo: O cheque d pagamento de show apresentado no carnaval, q recebi da empresa Ilumiar não tinha fundo”. Portanto, é afirmação de fonte, não minha. Mas caso seja o meu humilde bloguinho, estamos também à disposição para qualquer dúvida e batalhas jurídicas. Ressalto ainda, que em outra oportunidade, fiz a seguinte citação, em matéria publicada aqui e no Diário de Natal: “As bandas e artistas (incluindo os dez músicos contratados para o projeto Escute Que é Daqui) contratados via empresa de Bruno Giovanni – Iluminar –, além de parte do pessoal de apoio do carnaval, prévias carnavalescas, blocos e grupos folclóricos receberam o pagamento há uma semana”.

Abraço

Um comentário:

  1. Não foi só Marcelo Veni quem teve cheque devolvido.

    Recebi telefonema, hoje 12/04/2010, de uma pessoa que estava indo a FUNCART resolver o problema dele, pois recebeu um cheque da Iluminar, que voltou, e até hoje não tinha sido pago.

    Ligue pra Cristina, coordenadora do carnaval, que ela sabe de tudo.

    ResponderExcluir