segunda-feira, 19 de abril de 2010

Com vocês, o Cavern Club!

Para Moisés de Lima, Petit das Virgens e Alex Medeiros - alguns dos beatlemaníacos desta província - publico abaixo algumas imagens do histórico Cavern Club. Foram tiradas esta semana por um amigo-irmão, Diogo, o grande Didi.

Para fás dos quatro cabeludos de Liverpool como eu, estas imagens valem mais que um milhão de palavras. Mas cabe alguns adendos curiosos, repassados pelo repórter improvisado, meu amigo Diogo.

Para quem desconhece a história, o Cavern Club foi o primeiro palco dos Beatles, quando Stu Sutcliffe ainda participava da banda. Por ali, Brian Epstein ouviu e decidiu empresariar o grupo.

À época, era considerado um "inferninho" para onde a juventude e marinheiros migravam. Basta lembrar que Liverpool, na Inglaterra, é cidade portuária.

Uma dúvida que tenho é se este Cavern é o original, onde os Beatles tocaram mesmo. Ouvi uma vez que há dois. O original foi demolido e reconstruído com o mesmo material e um outro, construído nos arredores.

Também abaixo estão fotos do museu Story Beatles. Fica a cerca de 20 a 25 minutos a pé do Cavern Club, nas docas. Custa 13 libras a entrada. O preço do Cavern é mais em conta: é gratuito até às 17h. Das 17h às 19h30, paga 1 libra. Depois desse horário, 2,5 libras.

Diogo disse ainda que saindo do museu há um tour de ônibus (Magical Mistery Tour) que passa por vários pontos históricos para os Beatles e os fãs: residências dos integrantes, ruas e lugares presentes nas composições. O passeio custa 14 libras.

Para o meu amigo, só a ida ao Cavern valeu a viagem. Foram três atrações na noite. Um cara no violão cujo repertório passa por clássicos de Bob Dylan, Johnny Cash, Led Zeppelin, The Doors, Rolling Stones, Pink Floyd e, é claro, muito beatles.

Segundo Didi, depois era "uma banda que chamava o povo pra subir no palco pra cantar e tocar". Por último, um sósia de John Lennon. "Além do cara lembrar fisicamenbte e cantar como ele, ainda parecia ser bem arrogante, pra ser bem autêntico mesmo".

Seguem as fotos de Diogo:

CAVERN CLUB







STORY BEATLES








* Fotos by Diogo Barros

2 comentários:

  1. Lee lewis,

    As duas primeiras fotos que vc botou são do cavern Pub, que é um pub qs de frnete pra o cavern club (onde rola os shows), é como uma extensão do club (e esse é mais novo). Quanto ao club, ele é no subsolo, e realmente tudo em cima dele foi demolido e ele aterrado, mas depois reconstruído (no mesmo local, só que um pouco maior agora), usando 75% dos tijolos originais (os outros tijolos foram leiloados pra arrecadar $ pra o exercito da salvação).
    Rapá eu to com moral mesmo, recebi até o posto de repórter improvisado :)
    PS: Tinha certeza q vc ia botar essa última foto.

    ResponderExcluir