quarta-feira, 14 de abril de 2010

Do encontro de escritores

Saí a Funcarte ontem otimista quanto ao novo encontro de escritores. O formato é bem interessante e original. Vem de encontro à ideia de unificação da língua portuguesa. E é bem mais barato que os costumeiros eventos do tipo, é bom frisar.

Minha crítica permanece quanto ao horário, com início no começo da tarde e encerramento à noite. Fica inviável à maioria dos trabalhadores. Ainda assim, a demanda para inscrições tem sido boa e a promessa é de lotação do TAM.

A comparação com o ENE é totalmente infundada. O propósito e a logística são outros. É um evento menor e direcionado ao academicismo, menos popular. Há projeto em formação para um novo ENE, no mesmo período. E vem com mudanças bem interessantes.

Fui convidado, junto com o poeta Lívio Oliveira, a organizar o roteiro dos debates, além de encaixar os nomes locais nas mesas junto com os convidados nacionais e internacionais. Outros dois nomes ainda indefinidos irão nos ajudar.

Nem sei se posso comentar a outra atividade que me foi incumbida, com resultado para alguns meses após o evento. Fica pra depois. Mas adianto que é outra ideia interessante, germinada em decorrência do Encontro.

O evento será patrocinado em parceria com a UCCLA. Tem previsão de continuidade nos próximos anos. A UFRN e UnP também apoiam. A regional da União Brasileira de Escritores também firmou apoio, em troca da parceria da Funcarte no encontro literário organizado pela instituição em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário