domingo, 18 de abril de 2010

Esso Alencar no TAM

A FEL Prod. de Arte uniu-se ao Grupo Teart de Teatro para produzirem juntos o espetáculo Alma de Poeta, a ser apresentado nesta terça-feira no Teatro Alberto Maranhão. Às 20h. A entrada inteira custa o quebrado valor de R$ 14.

O espetáculo é uma versão que incorpora o teatro ao universo de música e poesia já presentes no cd homônimo do cantor e compositor Esso, lançado em fins do ano passado pelo Projeto Pixinguinha (Funarte/MinC).

Dessa feita, a apresentação se resume a uma leitura viva de algumas das canções desse disco, vestidas de novas belezas timbrísticas, ao mesmo tempo mais acústicas e modernas, conduzidas no palco com sutileza e emoção pelo piano de Oswin Lohss e as imagens, sons e percussões de Rafael Beznos.

O disco e o show Alma de Poeta tem em si o conteúdo constante de canções feitas com músicas de Esso para textos de vários nomes da literatura potiguar, entre outros os de Alex Nascimento, Civone, Fátima Oliveira, Anand Manu etc.

No show, Esso ressalta o significado da poesia para o cotidiano das pessoas, enquanto os atores Robson Gondin e Juh Gurgel do Grupo Teart recitam e representam textos e situações de algumas das letras das canções.

A direção geral desse trabalho é da atriz Bárbara Cristina. O cd estará à venda no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário