segunda-feira, 26 de abril de 2010

Inscrições para o EELP

A galera interessada em participar do 1º Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal acessa logo o site da Prefeitura e preencha o formulário. Soube hoje à tarde que o número de inscritos é de 435.

Caso sobre algum assento entre os 660 lugares do TAM, as inscrições serão válidas até encher o teatro. E pode, sim, se inscrever no local. O pedido da Funcarte é que seja feita via internet ou na sede da instituição para evitar tumulto.

Queria comentar alguns equívocos publicados pelo escritor Antônio Naud Junior - o qual respeito muito. Suponho que o escritor tenha visto o nome dos convidados neste blog - o único a publicar a programação não-oficial.

Então, os convidados ficaram resumidos aos nomes que irão compor as mesas, ou seja, 15 nomes, com maioria local. Mas ao todo serão mais de 30 convidados estrangeiros, de quatro continentes diferentes.

Teremos representantes, portanto, de Moçambique, Timor Leste, Portugal, Angola e Cabo Verde. Apenas a comitiva de Guiné Bissau emitiu um ofício hoje à tarde comunicando a desistência. Também foi priorizada a participação de nomes locais para promover o intercâmbio intelectual entre os participantes.

Antônio questiona quais os benefícios do EELP. Ora, e quais poderiam ser? A discussão literária, o intercâmbio cultural, a participação de universidades, estudantes e público interessado.

É bom ressaltar a programação paralela, com lançamentos literários promovidos pela Academia Feminina de Letras e a Poty Livros. Ainda intervenções poéticas nos intervalos, apresentação de coral, afora os shows musicais.

E já que a prefeita soltou o verbo para o que haviam me pedido segredo, também será confeccionado um livro editado pela gráfica da UFRN com o resultado dos debates. Projetos culturais não é o propósito do evento, definitivamente. Nem era do ENE.
´
As exposições de artes plásticas e antiguidades, intervenções teatrais, lançamentos literários aos montes, afora os debates literários e shows musicais haverá no encontro literário programado para o fim do ano. E quanto ao horário, eu também acho que poderia ser iniciado às 17h e encerrado às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário