sábado, 24 de abril de 2010

Gilmar Mendes já vai tarde

Por Nelly Carlos Maia
Presidente do Sindjorn

Hoje é o dia que Gilmar Mendes, ou Praguinha, como está sendo chamado pelos jornalistas, deixa a presidência do Supremo Tribunal federal – STF. Nós que formamos o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio grande do Norte – SINDJORN, afirmamos que o “mal-nistro” já vai tarde. Veja em anexo a logo que fizemos e que está sendo distribuída pra todos os jornalistas em “homenagem” a saída de Gilmar Mendes.

Aproveitamos para reafirmar que o SINDJORN não aceita que o “mal-nistro” venha ao Rio Grande do Norte – em data a ser marcada, para receber o título de cidadão norte-riograndense, numa proposição do deputado Ricardo Motta - PRN e aprovada por unanimidade por todos os deputados que estão na Assembléia Legislativa.

Conceder um título a Gilmar Mendes representa uma falta de solidariedade dos deputados com a categoria que divulga suas notícias e os seus trabalhos durante todo o ano. Além disso, os jornalistas foram agredidos e massacrados com a decisão de Gilmar Mendes quando acabou com a obrigatoriedade do diploma de jornalista de jornalista para o exercício da profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário