A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Norte vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ás ações truculentas dirigidas aos profissionais da imprensa do nosso Estado nesta quarta-feira, 28 de abril, por parte de integrantes da Polícia Civil, notadamente aqueles da Intertvcabugi e Tv Ponta Negra (afiliadas da Rede Globo e SBT respectivamentes).
Ao mesmo tempo, expressa sua mais irrestrita solidariedade aos jornalistas que foram vítimas de tais atos condenáveis, ainda mais encontrando-se todos eles em pleno exercício da sua atividade profissional, prestando relevante serviço à sociedade.
Lamentamos os últimos acontecimentos, não só pelas ameaças à integridade física das pessoas como pelos constrangimentos que passaram do ponto de vista moral, configurando tais atitudes em total descaso a uma categoria profissional cônscia da sua imensa responsabilidade perante a opinião pública.
Esperamos que os autores destes atos bárbaros e medievais sejam punidos e que os mesmos não se repitam em mais nenhum momento da cobertura jornalística acerca das ações envolvendo o combate à violência em nosso Estado.
Basta de violência!
Respeito aos profissionais da imprensa
FIART no Centro de Convenções, Stand SPVARN
Coordenação da Presidente SPVARN, escritora poeta Adélia Costa, sentada ao
lado do escritor Alexsandro Al...
Há 6 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário