segunda-feira, 5 de abril de 2010

Férias, filmes e mudanças

Já não é segredo para ninguém, o editor de Cultura do Diário de Natal durante os últimos 12 anos, Moisés de Lima, saiu do jornal e foi substituido pela repórter Adriana Amorim, que já está em Recife e começa hoje no batente. Reforço o aviso de que em Maio volto das férias, novamente à equipe de reportagem do jornal, na área de Cultura.

Agradeço, publicamente, a parceria de trabalho - mesmo que tumultuada, por vezes - com o grande Moiza, que deve voltar aos Grogs e partir para novas empreitadas. A amizade fica e o jornal perde um profissional experiente. Após 18 anos numa redação, qualquer um pode declará-lo um herói.

Agora, dá licença que vou assistir mais uns filminhos de férias. Segui a recomendação do colega Tiago Lopes e fiz cadastro na Planeta Vídeo - realmente a vídeolocadora com maior acervo de filmes de arte da cidade, ou das poucas videolocadoras que restaram em Natal. Para o período vespertino, aluguei Vagas Estrelas da Ursa, do mestre Luchino Visconti, e Arca Russa, de Aleksandr Sokurov.

Pela manhã, assisti Cidade das Mulheres, de Fellini. Achei um filme alongado. Apesar de uma direção de arte brilhante, do clima poético inspirado e da maestria do diretor em criar uma atmosfera de sonho (ou pesadelo?), me pareceu uma produção típica de fim de carreira, já sem o vigor de seus clássicos anteriores. Ainda assim, um filmaço, sem um final à altura e muitas vezes caricaturado. Vale o aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário